sábado, 21 de setembro de 2013

O "repórter do Binóculo", um dos mais experientes nos gramados da Bahia

 São décadas de dedicação e amor ao rádio itabunense. Uma geração de garotos e garotas, amantes do futebol, cresceu ouvindo as reportagens de Marcos Soares "O repórter do Binóculo", como ficou caracterizado por trabalhar sempre acompanhado deste equipamento de longo alcance.


Marcos Soares acumula uma grande experiência em coberturas de campeonatos amadores e profissionais. Já atuou como repórter setorista do Itabuna Esporte Clube, como setorista da seleção amadora itabunense, já acompanhou vários Intermunicipais (Campeonato semi-profissional promovido pela Federação Baiana de Futebol), sempre se destacou acompanhando os campeonatos Amador e Interbairros (Competições amadoras promovidas pela Liga Amadora e a Prefeitura da cidade de Itabuna-Ba, respectivamente), pelo seu vasto conhecimento sobre o histórico dos times amadores da cidade.
Soares iniciou carreira no rádio de Itabuna-Ba, ainda bastante jovem, no começo da década de 1980, na rádio Jornal de Itabuna (560 kHz), incentivado pelo primo e narrador esportivo Magnobaldo Ribeiro. Sempre com muita dedicação, responsabilidade e amor pela profissão, o "repórter do Binóculo" foi conquistando seu espaço e hoje desfruta do respeito e a admiração dos ouvintes, fãs e colegas de trabalho.
Atualmente Marcos Soares está um pouco afastado das reportagens esportivas, pois se dedica exclusivamente ao seu programa TÚNEL DO TEMPO, aos sábados dás 13h ás 14h30, na rádio Difusora Sul da Bahia (640 kHz), programa que mantém há seis anos, na mesma emissora, e que conta a história do passado de glórias do futebol amador de Itabuna, com entrevistas e um estudo apurado sobre o futebol itabunense das décadas de 60 e 70.

Parabéns Marcos Soares pelo amor que oferece ao Rádio e aos ouvintes de Itabuna e região. Ouvintes e colegas de trabalho que certamente terão sempre na lembrança o seu nome quando se falar em repórteres dedicados, de qualidade e de uma história de amor pelo rádio de Itabuna-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário