segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Força do Rádio é reativada para fazer orientar ouvintes em cidades atingidas pelas chuvas em Santa Catarina


 Itajaí-sc


Um grupo de emissoras catarinenses chamado de Força do Rádio, foi mobilizado no final de semana nas regiões do Vale do Itajaí, Blumenau, entre outras, para orientar os ouvintes das cidades que foram atingidas pelas fortes chuvas, que ocasionou alagamentos. Algumas rádios ficaram fora do ar por terem seus transmissores atingidos pelas enchentes.

A Nereu Ramos AM 760 de Blumenau, uma das rádios mais tradicionais da região, ficou fora do ar por um período devido ao alagamento em seus transmissores. Pelo Twitter, a emissora orientou os ouvintes a sintonizar a 90 FM Lite Hits FM 90.5 de Blumenau. Além da Nereu Ramos, outras rádios AMs também ficaram fora do ar.

Desde o fim da manhã deste domingo, três rádios entraram com a cobertura 24h ao dia. A Atlântida FM 102.7 ficou com cobertura direto para a cidade de Blumenau, deixando a rede. A Guararema FM 103.5 e a Menina 97.5, também estão com informações sobre as cheias.

Outras rádios de Blumenau também estão acompanhando em rede, com a Força do Rádio, os desdobramentos sobre as cheias na região de Blumenau e Vale do Itajaí. As rádios Clube AM 1330, Globo AM 820, Blumenau Arca da Aliança 1260, além da Nereu Ramos, dão cobertura direto a enchente.

Rádios que são afiliadas de redes nacionais também fazem flashes sobre a movimentação das cidades. A CBN FM 95.9 e a Antena 1 FM 96.5 estão com suas programações normais, porém, com flashes com informações das enchentes.

Várias cidades ficaram alagadas pelas chuvas. Uma das mais atingidas foi Rio do Sul, que teve grande parte das ruas alagadas. Existe também o monitoramento do Rio Itajaí-açu, que está bem acima de seu leito normal. O monitoramento ocorre simultaneamente em outras cidades da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário