Uma notícia importante para o rádio brasileiro. Sexta-feira (9) foi realizada uma reunião entre os gestores responsáveis pelas principais rádios voltadas ao segmento jovem em São Paulo, encontro que teve como pauta a criação de um grupo de mídia para representar o meio perante o mercado e também adotar um novo posicionamento em relação ao seu público.
Foi decidida a criação de um grupo de mídia que visa o fortalecimento do meio rádio, representando as emissoras perante a publicidade, além de realização de uma série de eventos e atividades que promovam o trabalho do rádio. No encontro estavam reunidos os responsáveis pelas rádios 89 A Rádio Rock FM 89.1, Energia 97 FM 97.7, Jovem Pan FM 100.9, Metropolitana FM 98.5 e Mix FM 106.3.
O grupo é criado durante um momento importante para o meio rádio. As emissoras convivem com a manutenção de elevados índices de audiência no espectro FM e com a expansão de suas atividades na internet, porém segue desvalorizado quando o assunto é participação na verba publicitária.
A intenção das emissoras participantes é mudar esse quadro, partindo para a valorização do meio rádio em todos os sentidos, seja para o público como também para atrair mais investimentos ao setor. Além de consideráveis números de audiência mantidos pesquisa após pesquisa (segundo os principais institutos que acompanham o desempenho do meio), o rádio conta com sua agilidade na disseminação de informações, entretenimento, além na sua capacidade de agregar novos modelos de negócios (com destaque para as ferramentas criadas para o mundo online).
Em breve mais detalhes sobre essa importante movimentação de algumas das principais emissoras de rádio do Brasil, com destaque para os próximos passos desse grupo.
Em breve mais detalhes sobre essa importante movimentação de algumas das principais emissoras de rádio do Brasil, com destaque para os próximos passos desse grupo.
Fonte:tudoradio.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário