"Jornalismo e publicidade no rádio: como fazer" é o título do livro recém-lançado pela jornalista da CBN Brasília Roseann Kennedy (foto) em parceria com o publicitário Amadeu Nogueira de Paula. A publicação de 128 páginas traz dicas e informações de como jornalistas e publicitários podem atuar nesse meio de comunicação.
Inédita, a obra preenche uma lacuna no mercado editorial brasileiro. “O rádio é deixado em segundo plano desde a universidade, e isso não só no curso de publicidade, mas no de jornalismo também”, avaliou Roseann Kennedy em entrevista à Abert.
Segundo a jornalista, o livro pode ajudar estudantes e profissionais de ambas as áreas a entenderem o universo radiofônico e seu importante papel como prestador de serviço em um cenário de convergência tecnológica. “Ao reforçar a linguagem do rádio desde a universidade, o profissional quando for para o mercado terá uma dimensão muito mais fiel de sua importância, de seu peso, e de como o resultado de uma campanha bem feita neste veículo é importante para uma marca”, disse.
Inédita, a obra preenche uma lacuna no mercado editorial brasileiro. “O rádio é deixado em segundo plano desde a universidade, e isso não só no curso de publicidade, mas no de jornalismo também”, avaliou Roseann Kennedy em entrevista à Abert.
Segundo a jornalista, o livro pode ajudar estudantes e profissionais de ambas as áreas a entenderem o universo radiofônico e seu importante papel como prestador de serviço em um cenário de convergência tecnológica. “Ao reforçar a linguagem do rádio desde a universidade, o profissional quando for para o mercado terá uma dimensão muito mais fiel de sua importância, de seu peso, e de como o resultado de uma campanha bem feita neste veículo é importante para uma marca”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário