domingo, 21 de julho de 2013

De Priscas Eras...

Relembrando o saudoso jornalista Eduardo Anunciação, coloco aqui, algumas fotos extraídas do Fundo do Baú (de priscas eras) retratando alguns momentos da história do rádio am de Itabuna-Ba. Mate a saudade:
Antônio Brandão de Jesus, Titio Brandão, vindo de Feira de Santana-Ba, marcou época no rádio Am de Itabuna. Na foto a cima aparece apresentando o palhaço "Carequinha", no cine teatro Catalunha. Titio Brandão faleceu aos 72 anos, em abril de 2000.

A repórter Edna Silva, "Vivíssima da Silva", aparece ao lado do então prefeito desta cidade, Fernando Gomes, provavelmente na década de 70.

Nesta outra foto, o então garoto Luiz Conceição, numa época carnavalesca, entrevista um membro do bloco Casados I...responsáveis.

O jornalista e radialista Yonélio Sayd, foi escalado para acompanhar o show da cantora Vanusa, no auge da jovem guarda, e não perdeu tempo com sua tietagem. Mostrando intimidade posou para a foto abraçado com estrela musical.

 Robério Menezes, inicio de carreira, fazendo um  flash ao vivo sendo rodeado pelos ouvintes.
Genildo Lawinscky, no Itabunão, entrevista o então jogador Déri. Na época (década 70), Genildo trabalhava na Rádio Jornal de Itabuna.

Década de 70 na velha Desportiva. O repórter Ramiro Soares Aquino ouve o goleiro Edson, do Esporte Clube Bahia, pela Rádio Clube de Itabuna.


Já nesta outra foto nos anos 80, Ramiro Aquino ao lado de Robério Menezes, discute assuntos ligados ao futebol, sendo observados por Paulo Roberto Rezende, Lima Gallo, Carlos Barbosa e Jota Hage.

Na sede social do Itabuna Esporte Clube, década de 80, o prefeito Fernando Gomes, concede uma entrevista coletiva a imprensa itabunense. Na foto consigo identificar os repórteres Jorge Eduardo (saudoso), Sílvio Roberto, Ramiro Aquino e Eduardo Anunciação (saudoso).
  
 Titio Brandão, ouve o prefeito itabunense José Oduque Teixeira.


Estúdio da Rádio Jornal de Itabuna, na pça José Bastos, década de 90, o comentarista esportivo Mauricio Duarte, sempre sorridente, ao lado do apresentador Cacá Ferreira. Ao fundo, seu Anísio Alves.

Campeonato Intermunicipal de futebol, ano de 1987, estádio Humberto Badaró lotado, seleção de Itajuípe-Ba campeã e a prefeita Gilka Badaró falando no microfone da Rádio Jornal, empunhado pelo esperto repórter Jota Silva.

Nesta foto (também 1987), os repórteres Wagner Mendes (Rádio Clube de Itabuna) e Jorge Caetano (Rádio Difusora Sul da Bahia), ouvirem as declarações da prefeita Gilka Badaró.

Na foto o jovem "repórter do binóculo" Marcos Soares. Década de 90 no estúdio da Rádio Difusora Sul da Bahia.

Dividindo essa foto o comunicador Antonio Carlos (Toninho Ufa) e o então operador Cláudio Roberto. Estúdio da Rádio Difusora no bairro Conceição em Itabuna-Ba

Aqui vestindo a camisa da Rádio Livre FM 105 de Ipiaú-Ba, Fábio Souza, o "narrador da Massa".

Nesta outra, numa transmissão do carnaval de 1988, Marcelo Soares entre Ionaldo Sansão e Wagner Mendes, transmitindo pela Rádio Clube de Itabuna.

Equipe esportiva da Rádio Jornal de Itabuna, década de 90, da esquerda para a direita: Manoel Messias, Jota Hage, Jota Silva, Marcos Soares, Magnobaldo Ribeiro e Ionildo Guedes.

Breve postaremos outras.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário