terça-feira, 10 de setembro de 2013

São Paulo observa tendências de alta na corrida por audiência no horário comercial



Apesar da ansiedade causada pela divulgação dos resultados mais recentes da medição de audiência em São Paulo, algumas emissoras já estavam dando “sinais” de que manteriam suas tendências positivas na pesquisa realizada mensalmente pelo Instituto Ibope. 

A corrida pela audiência FM na capital paulista tem apontado que alguns projetos de rádios estão novamente registrando crescimentos consistentes a cada nova pesquisa divulgada. São rádios que passaram por oscilações entre o final de 2012 e início de 2013, mas entram na reta final desse ano com evoluções em suas médias de audiência, principalmente no chamado período comercial (06h-19h, segunda à sexta-feira, trimestre junho a agosto de 2013). Acompanhe:

As lideres em seus segmentos de atuação Mix FM 106.3 e Alpha FM 101.7 são dois exemplos dessas evoluções recentes nos principais períodos da medição de audiência, principalmente no filtro comercial. Essas duas rádios passaram por oscilações em suas médias de audiência entre o final de 2012 e os primeiros resultados de 2013, situação aparentemente resolvida com os últimos resultados positivos registrados por essas duas estações nas pesquisas mais recentes. 

Conforme destacado anteriormente a Mix FM chegou a registrar um avanço superior a 10% na sua média de audiência no período comercial, isso em relação à pesquisa passada. A Alpha FM também tem recuperado boa parte da sua audiência antes das oscilações vistas no início do ano, voltando a estar posicionada entre as maiores audiências do FM paulistano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário