sábado, 14 de setembro de 2013

Pesquisa mostra que o rádio é o veículo mais confiável entre consumidores

O Tudo Rádio publicou há pouco o resultado da  décima edição da pesquisa ABA/Top Brands, realizada pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em parceria com TopBrands Consultoria de Branding, onde foram destacadas as marcas mais lembradas pelos consumidores em vários segmentos, entre eles o rádio. Nesta mesma pesquisa, o rádio foi apontado como veículo de comunicação com maior credibilidade entre os pesquisados.

A avaliação mostra o grau de confiança na determinada categoria como um todo, independente de marca, mas que de certa forma reflete a confiança nas marcas como um todo. Interessante notar a posição de destaque que o rádio ocupa entre os meios de comunicação, assim como a posição um tanto desconfortável de operadoras de telefonia móvel e operadoras de DDD. Nesta décima edição, os portais de internet superaram as emissoras de TV, que caíram para a terceira posição entre os veículos de comunicação.

A pesquisa apontou que 86% dos entrevistados confiam no rádio. A TV aberta está empatada na segunda posição com os Portais de Internet com 82%. Em seguida estão jornal 81% e revistas com 80%. Vale ressaltar que o questionamento feito é se a pessoa confia ou não em determinado setor. O setor de telefonia foi o que teve o menor grau de confiança. Operadora de telefonia móvel ficou com 73% e as de telefonia fixa DDD com 71%.

A pesquisa foi realizada nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília com uma amostra de 2020 entrevistados, divididos em cotas por sexo, idade e classe social

Fonte Tudo Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário