terça-feira, 10 de setembro de 2013

Flavio Gomes deixa ESPN após críticas a torcida do Grêmio

Após críticas à torcida do Grêmio, o jornalista da ESPN Brasil, Flavio Gomes (foto), foi demitido. As informações são do site UOL, que afirma que o comunicado foi feito internamento aos colaboradores da empresa. A ESPN ainda não falou sobre o caso.

Na tarde desta segunda-feira (9), o diretor de jornalismo do canal, João Palomino, pediu desculpas aos torcedores após as críticas, que também foram lançadas no microblog pelo jornalista Arnaldo Ribeiro. No comunicado, Palomino disse que ambos foram repreendidos e que a postura da emissora não combina com o teor das mensagens.

Nesta segunda-feira (9), Arnaldo Ribeiro disse que, em "momento algum, quis desrespeitar o Grêmio e sua torcida com meus comentários. Me excedi, entendo a revolta de vocês e peço desculpas”. Flavio Gomes não falou mais sobre o assunto.

Antes de demitir Flavio Gomes, a ESPN havia divulgado nota oficial sobre o caos:

"A ESPN lamenta o episódio que envolveu Flavio Gomes e Arnaldo Ribeiro, profissionais do canal, no último sábado (7), após o jogo entre Grêmio e Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro.

A opinião expressada através de redes sociais pessoais dos profissionais ESPN não refletem a opinião do canal, que sempre prezou por imparcialidade e profissionalismo, sendo reconhecido por sua independência e correção de conduta.

Medidas internas já estão sendo tomadas para prevenir que outros episódios como esse aconteçam.

A ESPN reafirma seu compromisso em tratar o esporte e o espectador brasileiro com o mais profundo respeito e dentro da mais rigorosa responsabilidade profissional."

Fonte Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário