domingo, 1 de setembro de 2013

“Em rádio eu já fui tudo, menos pilha”, conta locutor Pedro Luiz Ronco

 Apresentador completa quatro décadas na empresa de comunicação (Imagem: Divulgação/Bandeirantes)
 
O primeiro dia de setembro de 2013 registra o aniversário de 40 anos do jornalista Pedro Luiz Ronco como funcionário do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O comunicador, que comanda o programa ‘A Hora do Ronco’, na Band FM, é o quarto profissional mais antigo da empresa, ficando atrás de José Paulo de Andrade, Salomão Ésper e Giba (da discoteca).

Com experiência na redação e na reportagem das emissoras do grupo, Ronco reforça que o importante é trabalhar com rádio, independentemente da editoria e da função. “Minha paixão é rádio. Em rádio eu já fui tudo, menos pilha”, conta o jornalista que, em fevereiro de 1984, cobriu o incêndio do Edifício Joelma, tragédia que vitimou fatalmente mais de 180 pessoas, em São Paulo.

O trabalho de Ronco no Grupo Bandeirantes é motivo de elogios por parte de colegas, inclusive dos que têm mais tempo de casa que ele. “O Pedro é uma das pessoas mais criativas que eu já conheci, era um repórter diferenciado, muito rápido de raciocínio. Eu podia esperar tudo dele, menos o óbvio”, comenta Zé Paulo de Andrade, que tem cinco décadas na empresa.

Questionado se pensa em deixar em breve o comando do ‘A Hora do Ronco’, que vai ao ar de segunda a sexta, das 6h às 9h, o radialista confessa que não pensa em abrir mão do trabalho. “Enquanto tivermos resultado de audiência e o meu cérebro estiver funcionando, eu vou continuar”. O comunicador revela o desejo de, futuramente, entregar a atração para o neto. “Meu sonho é entregar ‘A Hora do Ronco’ para o Pepê, meu neto. Ele tem uma veia sem vergonha, canta, dança. Afinal, ele também é Ronco”.
 
Fonte: Comunique-se
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário