segunda-feira, 8 de julho de 2013

Itabuna, um celeiro de grandes nomes da comunicação


 Genildo Lawinscky entrevistando Déri na antiga Desportiva


Assim como a Bahia é um celeiro de ritimos e artistas, a cidade de Itabuna no sul do estado é um celeiro de grandes nomes da comunicação baiana. Daqui foram muitos talentos do rádio e da TV abrilhantar a comunicação da Capital Salvador.
Podemos citar recentes nomes como, por exemplo, Leleco Jr., Mário Tito, Adriana Silva, Sheila Anunciação, Patrícia Abreu, Fernando Sodak, Carolina Rosa, Carolina Lima e Eduardo Lawinscky. 

Mas não é de hoje que a comunicação da capital se vale dos talentos itabunenses. Nos anos 70, outra "prata da casa" saiu do rádio de Itabuna para brilhar na capital. Trata-se de Genildo Lawinscky, que iniciou sua carreira na rádio Jornal de Itabuna (560 KHz), ainda bastante garoto, aos 15 anos.

Pouco tempo depois ele seguiu para Salvador onde trabalhou com feras consagradas do "naipe" de França Teixeira, Álvaro Martins, Silvio Mendes e Armando Oliveira, na então famosa Rádio Clube de Salvador. Nos anos 90, comandou a Rádio Sociedade da Bahia, uma das principais emissoras de rádio da Região Nordeste do país, onde também apresentava o programa Balanço Geral na rádio e na TV. 
Hoje na Rede Bahia, Genildo Lawinscky que há muito comandou a bancada do Jornal da Manhã, atua como repórter relembrando seus velhos tempos de repórter no rádio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário