sexta-feira, 26 de julho de 2013

Comunicando acima da média.

Será que vale a pena continuar fazendo o que você está fazendo agora? Vale a pena ser um profissional padrão, trabalhar normal e ganhar um salário fixo no fim do mês? Você vai continuar por quanto tempo nessa sua vida medíocre?

Segundo o dicionário, medíocre quer dizer médio ou mediano; que está entre bom e mau; que está entre pequeno e grande; ordinário, sofrível, vulgar; aquele que tem pouco talento, pouco espírito, pouco merecimento; aquilo que tem pouco valor.

Já percebeu que quem se mantém na média é deixado para trás? Temos que buscar sempre a excelência no que fazemos e no que somos. Ao tentarmos nos manter acima da média, passamos a ser um profissional extraordinário, e não ordinário.

Tem muita gente medíocre por aí. Tem muita gente que se comunica de forma medíocre. Essas pessoas vivem com medo de perder o emprego. E é claro que correm esse risco todos os dias, pois é fácil encontrar outro medíocre igual a ele para substituí-lo. Quem está acima da média também corre o risco do desemprego, mas não tem medo da concorrência e não fica parado por muito tempo.

Os medíocres, quando estão empregados, reclamam que ganham mal, são explorados e trabalham demais. Quando estão desempregados dizem que falta emprego e que o mercado está saturado.

É comum encontrarmos comunicadores medíocres. Afinal é mais fácil ser medíocre, se acomodar, ver a vida passar, desperdiçar seu tempo, ao invés de fazer algo de bom para o mundo.

O sujeito que tem uma comunicação medíocre pode passar a ser invisível profissionalmente. Você quer continuar no mesmo lugar que você está hoje? Se não quer, mexa-se. Leia, estude, treine. Quando mais você aprende, mas alto você sobe, e mais raro você fica. E as coisas raras são as mais valiosas. Então, a partir de hoje, valorize-se, melhore principalmente sua forma de comunicação e deixe de ser medíocre.

Escrito por: Watson Zucco Weber (Radialista, publicitário, especialista em comunicação, pós-graduado em Novas Mídias, Rádio/TV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário